O Mistério dos Sonhos

Você já parou para pensar que existe um grande mistério a cerca dos sonhos?

Premonições

Você, alguma vez, já sentiu que alguns sonhos parecem premonições do que de fato iria acontecer? Ou que algum fato acontecido se parecia muito com algo que já havia sonhado?

Curiosidades

Algumas curiosidades sobre sonhos ao longo da história da humanidade.

Enigmas

Desvendando enigmas e significados a respeito dos sonhos. Você está preparado?

Relatos Reais

Relatos sobre sonhos intensos que de alguma forma deixaram um certo ar de mistério. Tudo e muito mais!

Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Sonhos Imperativos




Imperativo quer dizer algo que manda com Autoridade  No caso, o Sonho Imperativo destaca-se não por algo ou alguém que manda, mais pelo descontrole do corpo, no qual ele age por si próprio.
Esse tipo de sonho acontece quando o que você está sonhando se repassa ao seu corpo, como se na realidade você estivesse realmente fazendo o que está acontecendo no sonho, ai a explicação de muitas vezes acordar com dor no pescoço ou simplesmente em posições estranhas.
Algumas pessoas, mais sensíveis e que se deixam dominar pelo sonho podem também acordar arranhadas e até mesmo com hematomas, pois a realidade do sonho entra em uma proporção extraordinariamente real que você mesmo começa a se ferir e autoflagelar, acreditando veemente que aquilo está acontecendo de verdade.
Alguns cientistas dizem que isso acontece pelo fato de que quando nós vamos repousa (dormir) o cérebro se desliga do corpo para que não possamos nos ferir, mais algumas vezes o cérebro falha e é onde ocorre este acontecimento.
A ideia deles é bem interessante mais a ideia de que nossos sonhos possam nos dominar é ainda mais elevante e misteriosa.
A verdade é que o  pensamento de um indivíduo, bem como seu comportamento, emoções e decisões a ser feitas, podem estar sujeitos à manipulação arbitrária de fontes externas enquanto se encontra em estado de dominação (Dormindo)Os Sonâmbulos podem se tornar um grande exemplo desse tipo de sonhos...
Enfim, nos próximos post vamos discutir sobre outros tipos de sonhos, até mais.
Lucas Barbosa.