Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Definição de Sonhos

Definir Sonhos... Uma Piada, não acham?
Os sonhos são enigmas dos homens há milhares de anos e nem mesmo o ser "mais inteligente" do mundo foi ou é capaz de defini-los ou simplesmente explicar seus verdadeiros significados.
Porém, ao longo dos anos varias teorias foram formadas mexendo com o subconsciente e o lado mais intuitivo, emotivo e pessoal da sociedade.
Algumas dessas são muito complexas, outras de fácil entendimento, a verdade é que um sonho pode ter vários significados tornando-os assim indecifráveis.
Segundo a tradição tibetana, á três tipos de sonhos: o sonho kármico, o sonho sem sonho e o sonho lucido  Cada um desses aspectos do sonhar está conectado a um estado mental distinto e tem diferentes funções.

sonho kármico é o sonho de digestão. Assim como quando comemos digerimos os alimentos para serem transformados em energia, quando dormimos digerimos as experiências do nosso cotidiano para que elas transformarem a nossa psique. Esse tipo de sonho alivia nossa consciência e nos mantém mentalmente saudáveis.

sono sem sonho é o momento que estamos em contato com o centro de nosso ser, o local da criação dentro de nós. Como este aspecto não possui características, nossa mente também não elabora nenhum conteúdo. Esse sonho é importantíssimo para a nossa recarga, é durante esse sono que o corpo se reestabelece.

sonho lúcido é o mais interessante para os buscadores espirituais porque ele nos coloca em contato com a sabedoria. Os outros tipos de sonhos são fundamentais para estar vivo, mas o sonho lúcido é um plus a mais na existência. Nele, geralmente temos consciência de que estamos sonhando e que desenvolvemos aspectos de nosso crescimento interior, recebemos ensinamentos, conhecemos mestres, realizamos jornadas e práticas espirituais. É realmente adentrar a uma nova dimensão, é incluir a realidade transcendental no nosso cotidiano. Para termos sonhos lúcidos devemos ter um forte comprometimento com o nosso desenvolvimento. Pode ou não ser dentro de um grupo, o mais importante é que esses sonhos denotam que sua alma está presente na sua vida.

Este ultimo é o nosso objeto de estudo pois ele apresenta subdivisões interessantíssimas  que serão postadas ao longo do tempo no blog...
Uma Boa Noite., e otimos Sonhos ;0

Posted by: Lucas

0 comentários:

Postar um comentário